Como Criar Loja Virtual no WordPress com WooCommerce e Elementor – Parte 1

Como Criar Loja Virtual no WordPress com WooCommerce e Elementor

Seja muito bem-vindo(a) à série: Como Criar Loja Virtual no WordPress com WooCommerce e Elementor.

Neste primeiro Aulão WordPress vou começar o processo de criação de uma loja virtual usando o WordPress, o Plugin Woocommerce (plugin gratuito) e o Plugin Elementor PRO (versão paga).

Ao todo serão 5 SUPER AULAS no estilo passo-a-passo, um tutorial repleto de informações, bem completo sobre como criar uma loja virtual usando o WordPress, como configurar o Woocommerce e como trabalhar com as ferramentas de edição de layout que o Plugin Elementor nos fornece – tanto em sua versão gratuita quanto em sua versão paga.

Primeiramente, nesta aula, você aprenderá sobre o processo de contratação de uma hospedagem e sobre como configurar e instalar o WordPress nela. Seguindo adiante, vamos conhecer o painel administrativo do WordPress (Painel Admin), realizar as primeiras configurações e instalar o Plugin Elementor em sua versão gratuita e posteriormente ativar sua versão PRO.

👉 CONHEÇA O MAPA DO SITE – CURSO WORDPRESS

► https://omapadosite.com.br/

Para você que está chegando agora, deixe-me falar um pouco mais sobre o WordPress e porque ele é uma excelente opção na hora de investir na criação de uma loja virtual (e-commerce) para seu negócio.

O primeiro motivo é o mais simples, o WordPress e o plugin Woocommerce, são ferramentas de altíssimo nível e são gratuitas. Então, se você está começando agora e não pode perder tempo e dinheiro, escolher o WordPress e o Woocomerce é a melhor escolha que poderia tomar pela saúde do seu negócio.

Em seguinda, optar por trabalhar com o WordPress e o Woocommerce na criação de uma loja virtual, irá garantir que sua loja seja repleta de funcionalidades, uma vez que o WordPress e o Woocommerce são uma das plataformas mais famosas do mundo. Devido a isso, seu site terá sempre atualizações, ferramentas novas e incríveis oportunidades para alavancar suas vendas.

E para finalizar, o principal motivo que me faz optar pelo WordPress e o Woocommerce é a facilidade de gerenciar minha loja através deles. Essas duas ferramentas usadas em conjunto, permite fazer a gestão de um jeito muito descomplicado e profissional. Assim, minha loja virtual sempre terá em pé de igualdade aos grandes players do mercado.

Sobre o autor:

Fred Bueno

Fred Bueno

Fred Bueno é especialista em Criação de Sites em WordPress. Há 8 anos escreve Tutoriais WordPress e também é idealizador do projeto "Empreendedor Digital WordPress".

Gostaria de ler mais conteúdos como este?

Faça como muitos Empreendedores Digitais e cadastre-se em nossa Lista Exclusiva para receber Tutorias, Dicas e Materiais Ricos sobre WordPress, Freelancer e Empreendedorismo Digital. Não perca essa oportunidade e saia na frente.

Não se preocupe, não fazemos SPAM ;)

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos Relacionados

Freelancer, essa é pra vc 👇!

Conheça o Kit de Materiais que vai Aumentar a qualidade dos seus trabalhos e reduzir seu tempo de Criação pela metade.

Quer saber como Criar Sites e Blogs com WordPress?

Clique no botão abaixo e comece a aprender sobre Criação de Sites e Blogs WordPress, do Básico ao Avançado.

Últimas do Blog!

Patrocinado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar no Site.

Use o campo abaixo para informar o que deseja buscar no site, seja um artigo, um vídeo ou qualquer outra coisa.