fbpx

7 Principais Plugins WordPress para fazer Backup do seu Site.

7 Principais Plugins WordPress para Clonar e Fazer Backup do seu Site.

Deseja mover seu site para um novo host? Ou talvez você queira criar uma versão intermediária do seu site, na qual pode experimentar novos plug-ins sem afetar o site ativo.

Você pode mover seu site manualmente, mas é um processo técnico extremamente demorado e propenso a erros.

Neste artigo, compartilharemos os melhores plugins do WordPress para clonar ou duplicar um site para ajudar você a economizar tempo e problemas.

Quando você deseja clonar ou duplicar um site?

Existem muitas situações em que você pode fazer uma cópia do seu site. Pode ser necessário:

  • Mova seu site para outro host ou servidor .
  • Mova seu site para um novo nome de domínio .
  • Configure um site intermediário onde você possa testar as alterações antes de publicá-las.
  • Crie um backup que você possa usar posteriormente para restaurar seu site, se necessário.
  • Desenvolva o site de um cliente no servidor local para que ele possa revisá-lo antes de finalizá-lo e colocá-lo no ar.

Embora você possa clonar, duplicar e mover um site WordPress manualmente, é um processo demorado.

É por isso que todo desenvolvedor profissional inteligente de WordPress e usuários avançados utilizam um plug-in de clonagem para gerenciar transferências e migrações com eficiência.

Se você estiver em um provedor de hospedagem gerenciado WordPress , a maioria deles terá recursos internos para facilitar o armazenamento temporário, a clonagem e os backups do site.

No entanto, se você não estiver usando a hospedagem gerenciada do WordPress, basta usar um plugin do WordPress para clonar ou duplicar seu site da nossa lista abaixo.

1. Duplicator Pro

O plugin do Duplicator pro para WordPress

Duplicator Pro é o nosso plugin de clonagem favorito do WordPress. É extremamente popular, com mais de 15 milhões de downloads. Você pode usá-lo para simplesmente fazer backup do seu site, mas também é um plugin muito poderoso para clonar um site.

Uma das maiores vantagens do Duplicator é que ele permite mover um site entre domínios ou hosts com tempo de inatividade zero. Se você não deseja perder tráfego ou clientes, isso pode ser uma consideração realmente importante.

O Duplicator funciona agrupando tudo do seu site em um único “pacote” na forma de um arquivo zip. Este pacote inclui absolutamente tudo do seu site, como plugins, temas, conteúdo, banco de dados e até mesmo os arquivos do WordPress.

Isso significa que você pode usar o pacote para mover tudo para um novo local. Você nem precisa ter o WordPress já instalado lá, pois o pacote Duplicator conterá todos os arquivos do WordPress.

Você pode usar o Duplicator Pro para criar backups agendados, migrar redes multissite e muito mais.

Preço:

O Duplicator Pro custa a partir de US $ 59 / ano, o que permite usá-lo em até três sites.

Se você estiver com um orçamento apertado, a versão gratuita do Duplicator também é uma ótima opção. Isso tem alguns limites, porém, e você não pode usar recursos avançados, como backups agendados, suporte de rede multsite, etc.

2. WP Stagecoach

O plugin WP Stagecoach para WordPress

O WP Stagecoach é um ótimo plug-in que permite configurar um site de teste do WordPress, especialmente se sua empresa de hospedagem WordPress não oferecer esse recurso.

Um site de teste é uma versão de teste especial do seu site, na qual você pode experimentar novos plugins ou códigos ou simplesmente executar atualizações que não deseja exibir ao vivo.

Com o plugin WP Stagecoach, você pode criar um site de teste de curto prazo. Você pode usar isso para testar tudo e enviar as alterações ao site ativo quando estiver pronto.

O plugin mescla as alterações do banco de dados, em vez de substituí-lo. Isso significa que você não perderá nada do que aconteceu no seu site ao vivo desde que você criou o site de teste.

É um plugin realmente rápido e fácil de usar, com testes robustos, o que significa que ele deve funcionar com praticamente qualquer site. O WP Stagecoach também hospeda seu site de preparação nos servidores deles, para que você não precise usar seu próprio espaço de hospedagem na Web.

O WP Stagecoach não funciona com redes multissite, no entanto. Se você deseja criar uma versão intermediária da sua configuração multisite, precisará optar por um plug-in diferente.

Preço:

O WP Stagecoach custa a partir de US $ 12 / mês. Você pode economizar dinheiro pagando um plano anual (de US $ 120 / ano).

Há uma avaliação gratuita de 5 dias disponível, além de uma garantia de devolução total do dinheiro se o plug-in não funcionar para você.

3. UpdraftPlus Premium

O plugin UpdraftPlus Premium para WordPress

O UpdraftPlus Premium é um ótimo plugin que permite clonar e migrar sites com muita facilidade.

Você já deve ter ouvido falar em UpdraftPlus antes. É um fantástico plugin de backup do WordPress que recomendamos com frequência.

A versão premium do UpdraftPlus inclui a ferramenta Migrator e o UpdraftClone. Você também incluirá todos os outros complementos.

Você pode usar o Migrator para duplicar seu site e movê-lo para um novo nome de domínio ou host. Você precisará instalar o WordPress e o UpdraftPlus nos sites original e novo para iniciar o processo.

O Migrator do UpdraftPlus ainda permite mover um site WordPress independente para uma rede WordPress.

O complemento UpdraftClone permite criar um site temporário onde você pode experimentar as alterações. São necessários apenas alguns cliques para configurar o site de teste, pois ele está hospedado nos servidores do UpdraftPlus.

A desvantagem disso é que você precisará comprar tokens para criar e manter seus sites de teste. Você recebe alguns desses itens gratuitamente com o UpdraftPlus Premium, mas provavelmente desejará comprar mais.

Você também precisará tomar cuidado ao mesclar as alterações de volta ao seu site ativo, se houver alguma alteração no site ativo desde que você o clonou.

Preço:

Você pode obter o complemento Migrator por US $ 30. O próprio UpdraftClone está disponível com a versão gratuita do UpdraftPlus, mas você precisará pagar pelos tokens. Eles custam US $ 15 por 5. Você pode comprar mais de uma vez ou fazer uma assinatura mensal, para um melhor negócio.

Recomendamos comprar a versão premium do UpdraftPlus. Inclui o Migrator e todos os outros complementos do UpdraftPlus. Você também receberá 12 meses de suporte. Custa a partir de US $ 70 / ano.

No plano Pessoal, você receberá 1 token gratuito para uso com o UpdraftClone. Se você comprar um plano mais caro, terá mais fichas incluídas.

4. Migrar Guru

O plugin Migrate Guru para WordPress

Migrate Guru é um plug-in gratuito que funciona com quase todos os provedores de hospedagem WordPress populares . Ele foi desenvolvido para ajudá-lo a mover seu site de um host ou servidor para outro.

Ele vem das pessoas por trás do popular plugin BlogVault e usa os servidores do BlogVault. Isso ajuda a torná-lo um processo rápido e fácil. Após a conclusão da migração, o Migrate Guru removerá a cópia do seu site dos servidores do BlogVault.

Se você possui um site bastante grande, o Migrate Guru é uma boa opção, pois pode mover um site de 1 GB em menos de 30 minutos. Pode ser usado em sites de até 200 GB. Você receberá alertas em tempo real e por e-mail sobre o local da sua migração.

Porém, isso não é adequado para o desenvolvimento de um site em seu host local, pois não suporta a mudança de / para seu host local e seu site ativo.

Com o Migrate Guru, você está limitado a 5 migrações de sites por mês. Você pode mover esses 5 sites vezes ilimitadas, no entanto. É provável que isso seja mais do que suficiente para a maioria dos usuários, e os desenvolvedores podem solicitar a alteração desse limite.

Preço:

Migrate Guru é totalmente gratuito. Não há uma versão paga ou nenhuma extensão paga para o plug-in.

5. All in One WP

O plug-in de migração do WP completo para WordPress

O plug-in de migração All-in-One WP do ServMask é outra maneira muito simples de clonar seu site e movê-lo para um novo servidor ou nome de domínio.

O plug-in é compatível com uma enorme variedade de provedores de hospedagem, pois não possui dependências. Ele também ignora os limites de tamanho de arquivo que seu host pode ter, dividindo seus dados em pedaços para importação.

Existem algumas limitações para o plugin. O principal é que ele suporta apenas a importação de até 512 MB de dados. Isso pode não ser suficiente se o seu site for bastante grande.

Você precisará adicionar a extensão Ilimitada para remover esse limite. Também existem muitas outras extensões premium disponíveis. Isso inclui uma extensão Multisite que permite usar o plug-in de migração do WP All-in-One com uma configuração multisite.

Preço:

O plugin básico do All-in-One WP Migration é gratuito. Você pode comprar extensões pagas para adicionar mais funcionalidades. A extensão Ilimitada, que muitos proprietários de sites desejam, custa US $ 69 para uso pessoal e US $ 69 + US $ 29 / mês para uso comercial.

Observe que não há garantia de devolução do dinheiro. Os reembolsos são exclusivamente a critério da empresa.

6. XCloner

O plugin XCloner para WordPress

O XCloner é um plugin WordPress simples e gratuito que permite criar backups do seu site. Ele pode criar “backups diferenciais” que incluem apenas arquivos modificados após uma certa data.

Você pode configurar o XCloner para criar backups automatizados regularmente. Você pode até usá-lo para gerar backups automáticos antes de qualquer atualização automática do WordPress.

Depois de criar um backup, você pode usá-lo para restaurar seu site ou em um novo local. Isso permite que você duplique seu site em um novo host ou em um novo domínio.

É totalmente grátis. No entanto, é um pouco mais técnico do que alguns outros plugins. Você pode escolher um plug-in diferente se não tiver uma experiência razoável com o WordPress.

Preço:

O XCloner está atualmente livre. No entanto, você pode pagar para obter suporte premium 24/7, que atualmente custa 49,95 € / ano ou 99,95 € para suporte vitalício.

No momento da redação deste artigo, o XCloner havia sido adquirido pela Watchful . Isso significa que é possível que os preços mudem no futuro próximo.

7. NS Cloner

O plugin NS Cloner para WordPress

O NS Cloner foi desenvolvido especificamente para redes multissite do WordPress. Ele permite que você pegue qualquer site existente em sua rede e crie um site novo e idêntico com as mesmas configurações de tema, plug-ins e conteúdo.

É um ótimo plugin se você hospeda e gerencia muitos sites clientes em um ambiente multisite. Também funciona bem se você deseja configurar vários sites de teste ou produzir sites para membros de uma organização.

Lembre-se de que ele só funciona com vários sites do WordPress. Você precisará da versão pro NS Cloner pro se quiser usá-la em sites únicos. A versão pro também permite clonar entre WordPress único e multissite e vice-versa.

Com a versão pro, você também obtém recursos extras, como a capacidade de clonar todos os usuários do site e suas permissões.

Preço:

O NS Cloner é gratuito. Também há uma versão profissional que oferece recursos e custos extras a partir de US $ 99.

Qual é o melhor plug-in do WordPress para clonar ou duplicar um site?

Para a grande maioria dos casos de uso, o Duplicator Pro é o melhor plugin do WordPress para clonar ou duplicar um site.

Esteja você procurando migrar, mover um site para o servidor local ou qualquer outra coisa, o Duplicator pode fazer o trabalho.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a conhecer os melhores plugins do WordPress para clonar ou duplicar um site.

Se você gostou deste artigo, assine os tutoriais em vídeo do canal do YouTube para WordPress.

Fonte: https://www.wpbeginner.com/showcase/best-wordpress-plugins-to-clone-or-duplicate-a-site/

Sobre o autor:

Fred Bueno

Fred Bueno

Fred Bueno é especialista em Criação de Sites em WordPress. Há 8 anos escreve Tutoriais WordPress e também é idealizador do projeto "Empreendedor Digital WordPress".

Gostaria de ler mais conteúdos como este?

Faça como muitos Empreendedores Digitais e cadastre-se em nossa Lista Exclusiva para receber Tutorias, Dicas e Materiais Ricos sobre WordPress, Freelancer e Empreendedorismo Digital. Não perca essa oportunidade e saia na frente.

Não se preocupe, não fazemos SPAM ;)

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos Relacionados

Freelancer, essa é pra vc 👇!

Conheça o Kit de Materiais que vai Aumentar a qualidade dos seus trabalhos e reduzir seu tempo de Criação pela metade.

Quer saber como Criar Sites e Blogs com WordPress?

Clique no botão abaixo e comece a aprender sobre Criação de Sites e Blogs WordPress, do Básico ao Avançado.

Últimas do Blog!

Patrocinado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar no Site.

Use o campo abaixo para informar o que deseja buscar no site, seja um artigo, um vídeo ou qualquer outra coisa.

E-book + bônus Gratuito

Descubra as 10 maiores Vantagens de usar o WordPress para Criar seu novo Site!