fbpx

Conheça 4 Ações que ajudarão à Aumentar as Vendas do seu E-commerce.

4 Coisas que você tem que Saber para Aumentar as Vendas do seu E-commerce.

Final de ano chegando e todo bom lojista sabe da importância dessa época do Ano no faturamento da Empresa.

Pensando nisso, resolvi criar este artigo para lhe mostrar que alguns detalhes podem ajudar (e muito) a aumentar a performance da sua Loja Virtual (ou E-commerce).

Alguns destes detalhes, podem parecer muito técnicos, outros até banais, mas entenda que o propósito desta publicação é trazer informações que, mesmo sendo básicas ou avançadas demais, precisam receber o mesmo grau de atenção e precisam ser implementadas se você deseja vender mais pela internet.

Caso você não entenda sobre algum detalhe, deixe nos comentários a sua dúvida.

Use tráfego pago para vender!

Como Aumentar as Vendas do seu Ecommerce - Trafego pago

Muitos empreendedores que querem criar um E-commerce (ou loja virtual) não se preocupam com esse detalhe ou simplesmente o ignoram.

Acreditam que, como já gastaram dinheiro com a criação do E-commerce, investir em ferramentas como o Google Ads e Facebook Ads para promove-lo não seja verdadeiramente necessário.

E vou além, esses mesmos empreendedores acreditam que só divulgar nas redes sociais já é o suficiente para que as vendas aconteçam.

Infelizmente não é assim que as coisas funcionam.

Sabemos que plataformas como o Facebook e Instagram estão diminuindo cada vez mais o alcance orgânico das publicações de perfis comerciais, isso é um fato.

Então, depender somente de publicações em redes sociais pode demorar demais para promover o alavanque das vender de seus produtos e isso, para quem tem loja, pode ser fatal.

Outro detalhe importante é que, mesmo tendo um site super lindo e otimizado em SEO, para ele aparecer no Google, pode levar semanas, talvez até meses. Então o simples fato de colocar seu E-commerce no ar, não garante em momento nenhum suas vendas.

E acima de tudo, devemos ter sempre em mente que “Estoque parado é dinheiro sendo perdido”.

Então a minha sugestão é que, para que as vendas aconteçam em um primeiro momento (e de forma recorrente), investa em divulgação patrocinada em plataformas dê anúncios online, como o Google Ads e Facebook Ads.

Isso só não ajudará às vendas, como também promoverá o site nos resultados das pesquisas, pois com o aumento das visitas e cliques, seu site sinalizará ao Google que ele é uma opção interessante a ser exibida para as pessoas que buscam por produtos da mesma categoria.

Sempre Mensure o ROI

Conheça 4 Ações que ajudarão à Aumentar as Vendas do seu E-commerce.

Caso não saiba e não esteja fazendo isso, você poderá estar correndo sérios riscos.

Primeiramente é preciso saber o significado de ROI ou Retorno sobre investimento.

Resumidamente, ROI é um termo muito comum e é utilizado para calcular o que sobrou do que foi investido no seu produto (na criação, divulgação e/ou manutenção dele) em relação ao que foi lucrado com a comercialização dele.

Vamos ser mais práticos – se para eu criar e vender uma blusa, foi necessário investir R$ 15,00 (valor bruto do produto), o valor mínimo necessário que eu precise vender está mesma blusa para que eu tenha lucro (ROI positivo), seria vende-la por R$ 15,01.

Com isso, eu estaria lucrando 1 centavo pelo menos e teria um ROI positivo (em termos financeiros).

Então para que eu tenha lucro verdadeiro, capaz de manter meu negócio e minha vida pessoal, eu preciso comercializar o meu produto a um valor maior do que em relação ao que eu gastei para fábrica-lo e divulga-lo.

Até aqui não existe segredo, mas o pulo gato é saber analisar os detalhes, pois com essas informações.

O ROI oferece as respostas exatas que você precisa para continuar, ajustar, corrigir, alterar, interromper ou até mesmo mudar todas sua estratégia em relação ao marketing e vendas de seus produtos.

Sabendo o valor do meu ROI, consigo definir metas, ter estimativas e planejar o futuro do meu produto e consequentemente do seu negócio também.

Faça Remarketing Sempre!

Conheça 4 Ações que ajudarão à Aumentar as Vendas do seu E-commerce.

Não utilizar deste recurso é a mesma coisa que deixar dinheiro ir embora pelo ralo.

Remarketing é uma opção que o Google Ads fornece para seus anunciantes/clientes, de exibir anúncios somente para as pessoas que visitaram seu site pelo menos 1 vez na vida (dentro de uma determinada janela de tempo).

Vou ser mais claro… quando alguém visita seu E-commerce, e nele está presente o código de Remarketing que o Google Ads disponibiliza gratuitamente, automaticamente é instalado no computador desta pessoa os cookies do seu site.

Posteriormente essa pessoa, que visitou seu site, passará a receber anúncios específicos seus, tornando-a mais receptível a suas ofertas e mais propensa a realizar a compra.

Então aproveitar deste recurso é otimizar suas ações de marketing, aumentando suas vendas sem necessariamente gastar mais dinheiro com isso.

Invista em atendimento ao Cliente

Este já é um detalhe mais de logística, pois apesar do E-commerce ser uma ferramenta de vendas online, ele não resolve muita coisa quando o cliente precisa de alguma ajuda específica na hora de comprar.

E para esses casos, é imprescindível ter uma pessoa cuidando e realizando o atendimento online ao cliente que está com dúvidas e inseguro naquele momento.

Muitos e-commerces perdem inúmeras vendas diariamente pelo simples fato de não se comunicarem direito com quem está online na loja.

Por mais que o e-commerce seja completo e intuitivo, sempre existirão pessoas que terão alguma dificuldade ou dúvida durante o processo de compra.

Então, nada mais lógico que oferecer esse suporte para quem precisa.

E você, já conhecia essas dicas? Seu E-commerce já funciona a todo vapor?

Deixe nos comentários sobre o que achou das dicas e se tiver alguma outra sugestão, mande para a gente.

Abraço e boas vendas.

Sobre o autor:

Fred Bueno

Fred Bueno

Fred Bueno é especialista em Criação de Sites em WordPress. Há 8 anos escreve Tutoriais WordPress e também é idealizador do projeto "Empreendedor Digital WordPress".

Gostaria de ler mais conteúdos como este?

Faça como muitos Empreendedores Digitais e cadastre-se em nossa Lista Exclusiva para receber Tutorias, Dicas e Materiais Ricos sobre WordPress, Freelancer e Empreendedorismo Digital. Não perca essa oportunidade e saia na frente.

Não se preocupe, não fazemos SPAM ;)

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos Relacionados

Freelancer, essa é pra vc 👇!

Conheça o Kit de Materiais que vai Aumentar a qualidade dos seus trabalhos e reduzir seu tempo de Criação pela metade.

Quer saber como Criar Sites e Blogs com WordPress?

Clique no botão abaixo e comece a aprender sobre Criação de Sites e Blogs WordPress, do Básico ao Avançado.

Últimas do Blog!

Patrocinado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar no Site.

Use o campo abaixo para informar o que deseja buscar no site, seja um artigo, um vídeo ou qualquer outra coisa.

E-book + bônus Gratuito

Descubra as 10 maiores Vantagens de usar o WordPress para Criar seu novo Site!