Conheça 4 Ações que ajudarão à Aumentar as Vendas do seu E-commerce.

4 Coisas que você tem que Saber para Aumentar as Vendas do seu E-commerce.

Final de ano chegando e todo bom lojista sabe da importância dessa época do Ano no faturamento da Empresa.

Pensando nisso, resolvi criar este artigo para lhe mostrar que alguns detalhes podem ajudar (e muito) a aumentar a performance da sua Loja Virtual (ou E-commerce).

Alguns destes detalhes, podem parecer muito técnicos, outros até banais, mas entenda que o propósito desta publicação é trazer informações que, mesmo sendo básicas ou avançadas demais, precisam receber o mesmo grau de atenção e precisam ser implementadas se você deseja vender mais pela internet.

Caso você não entenda sobre algum detalhe, deixe nos comentários a sua dúvida.

Use tráfego pago para vender!

Como Aumentar as Vendas do seu Ecommerce - Trafego pago

Muitos empreendedores que querem criar um E-commerce (ou loja virtual) não se preocupam com esse detalhe ou simplesmente o ignoram.

Acreditam que, como já gastaram dinheiro com a criação do E-commerce, investir em ferramentas como o Google Ads e Facebook Ads para promove-lo não seja verdadeiramente necessário.

E vou além, esses mesmos empreendedores acreditam que só divulgar nas redes sociais já é o suficiente para que as vendas aconteçam.

Infelizmente não é assim que as coisas funcionam.

Sabemos que plataformas como o Facebook e Instagram estão diminuindo cada vez mais o alcance orgânico das publicações de perfis comerciais, isso é um fato.

Então, depender somente de publicações em redes sociais pode demorar demais para promover o alavanque das vender de seus produtos e isso, para quem tem loja, pode ser fatal.

Outro detalhe importante é que, mesmo tendo um site super lindo e otimizado em SEO, para ele aparecer no Google, pode levar semanas, talvez até meses. Então o simples fato de colocar seu E-commerce no ar, não garante em momento nenhum suas vendas.

E acima de tudo, devemos ter sempre em mente que “Estoque parado é dinheiro sendo perdido”.

Então a minha sugestão é que, para que as vendas aconteçam em um primeiro momento (e de forma recorrente), investa em divulgação patrocinada em plataformas dê anúncios online, como o Google Ads e Facebook Ads.

Isso só não ajudará às vendas, como também promoverá o site nos resultados das pesquisas, pois com o aumento das visitas e cliques, seu site sinalizará ao Google que ele é uma opção interessante a ser exibida para as pessoas que buscam por produtos da mesma categoria.

Sempre Mensure o ROI

Conheça 4 Ações que ajudarão à Aumentar as Vendas do seu E-commerce.

Caso não saiba e não esteja fazendo isso, você poderá estar correndo sérios riscos.

Primeiramente é preciso saber o significado de ROI ou Retorno sobre investimento.

Resumidamente, ROI é um termo muito comum e é utilizado para calcular o que sobrou do que foi investido no seu produto (na criação, divulgação e/ou manutenção dele) em relação ao que foi lucrado com a comercialização dele.

Vamos ser mais práticos – se para eu criar e vender uma blusa, foi necessário investir R$ 15,00 (valor bruto do produto), o valor mínimo necessário que eu precise vender está mesma blusa para que eu tenha lucro (ROI positivo), seria vende-la por R$ 15,01.

Com isso, eu estaria lucrando 1 centavo pelo menos e teria um ROI positivo (em termos financeiros).

Então para que eu tenha lucro verdadeiro, capaz de manter meu negócio e minha vida pessoal, eu preciso comercializar o meu produto a um valor maior do que em relação ao que eu gastei para fábrica-lo e divulga-lo.

Até aqui não existe segredo, mas o pulo gato é saber analisar os detalhes, pois com essas informações.

O ROI oferece as respostas exatas que você precisa para continuar, ajustar, corrigir, alterar, interromper ou até mesmo mudar todas sua estratégia em relação ao marketing e vendas de seus produtos.

Sabendo o valor do meu ROI, consigo definir metas, ter estimativas e planejar o futuro do meu produto e consequentemente do seu negócio também.

Faça Remarketing Sempre!

Conheça 4 Ações que ajudarão à Aumentar as Vendas do seu E-commerce.

Não utilizar deste recurso é a mesma coisa que deixar dinheiro ir embora pelo ralo.

Remarketing é uma opção que o Google Ads fornece para seus anunciantes/clientes, de exibir anúncios somente para as pessoas que visitaram seu site pelo menos 1 vez na vida (dentro de uma determinada janela de tempo).

Vou ser mais claro… quando alguém visita seu E-commerce, e nele está presente o código de Remarketing que o Google Ads disponibiliza gratuitamente, automaticamente é instalado no computador desta pessoa os cookies do seu site.

Posteriormente essa pessoa, que visitou seu site, passará a receber anúncios específicos seus, tornando-a mais receptível a suas ofertas e mais propensa a realizar a compra.

Então aproveitar deste recurso é otimizar suas ações de marketing, aumentando suas vendas sem necessariamente gastar mais dinheiro com isso.

Invista em atendimento ao Cliente

Este já é um detalhe mais de logística, pois apesar do E-commerce ser uma ferramenta de vendas online, ele não resolve muita coisa quando o cliente precisa de alguma ajuda específica na hora de comprar.

E para esses casos, é imprescindível ter uma pessoa cuidando e realizando o atendimento online ao cliente que está com dúvidas e inseguro naquele momento.

Muitos e-commerces perdem inúmeras vendas diariamente pelo simples fato de não se comunicarem direito com quem está online na loja.

Por mais que o e-commerce seja completo e intuitivo, sempre existirão pessoas que terão alguma dificuldade ou dúvida durante o processo de compra.

Então, nada mais lógico que oferecer esse suporte para quem precisa.

E você, já conhecia essas dicas? Seu E-commerce já funciona a todo vapor?

Deixe nos comentários sobre o que achou das dicas e se tiver alguma outra sugestão, mande para a gente.

Abraço e boas vendas.

Sobre o autor:

Fred Bueno

Fred Bueno

Fred Bueno é especialista em Criação de Sites em WordPress. Há 8 anos escreve Tutoriais WordPress e também é idealizador do projeto "Empreendedor Digital WordPress".

Gostaria de ler mais conteúdos como este?

Faça como muitos Empreendedores Digitais e cadastre-se em nossa Lista Exclusiva para receber Tutorias, Dicas e Materiais Ricos sobre WordPress, Freelancer e Empreendedorismo Digital. Não perca essa oportunidade e saia na frente.

Não se preocupe, não fazemos SPAM ;)

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos Relacionados

Freelancer, essa é pra vc 👇!

Conheça o nosso Método EXCLUSIVO que vai te ajudar a conseguir 4x mais Clientes por mês!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pesquisar no Site.

Use o campo abaixo para informar o que deseja buscar no site, seja um artigo, um vídeo ou qualquer outra coisa.