fbpx

Conheça 11 maneiras de ganhar dinheiro na internet e aumente sua Renda Financeira Exponencialmente. 

Conheça 11 maneiras de ganhar dinheiro na internet e aumente sua Renda Financeira Exponencialmente. 

Você sente que sua vida profissional ou seu negócio estão estagnados e os lucros não aumentam, pelo contrário, estão diminuindo cada vez mais?

Sente que, por mais que tente, nada muda e o dinheiro não entra de jeito nenhum?

Então continue aqui, pois o objetivo deste artigo é trazer para você ideias criativas e inovadoras que podem ser usadas para você ganhar dinheiro na internet, usando o que você já sabe ou já comercializa.

Ao final deste artigo você terá 11 novas ideias que poderão te ajudar a dar uma guinada no seu negócio, fazendo com que seus lucros aumentem.


Índice do Artigo

1. Consultoria Online
2. Venda de E-books e Infoprodutos
3. Artigos Restrito
4. Plano de Assinatura
5. Aulas ao Vivo
6. Grupos Online Exclusivos
7. Cursos Online
8. E-commerce Tradicional
9. Plano de Assinatura
10. Cursos Online Sobre o Produto
11. Atualizações e Suporte Periódico


E para podermos entender com clareza cada oportunidade e como elas podem se encaixar na sua realidade atual, vamos começar dividindo elas em duas categorias:

  • Oportunidades para empresas que prestam serviços.
  • Oportunidades para empresas que vendem produtos.

A primeira é focado em negócios ou empresas que trabalham com prestação de serviços.

Aqui estamos falando de profissionais autônomos, consultores, pequenas empresas e qualquer outro tipo de profissional que domine alguma técnica ou que possui algum conhecimento específico.

Caso você se encaixe nessa categoria, vou te mostrar algumas possibilidades para que você possa aumentar ainda mais seus lucros, tornando possível  inovar e diversificar a forma de comercializar o seu conhecimento.

Para quem tem um Negócio focado em prestação de serviços.

1. Consultoria on-line

Consultorias não são novidade, mas divulgar e comercializar pela internet pode verdadeiramente levar o seu negócio para um outro nível muito mais lucrativo e com menos esforço, principalmente quando se trata de logística.

Esqueça aquele pensamento de que você precisa ter um escritório fixo ou que precisa alocar uma uma sala dentro da empresa do seu cliente.

Atualmente os consultores que utilizam todos os recursos que a internet tem para oferecer, conseguem fornecer o seu serviços utilizando somente ferramentas on-line.

Um exemplo disso são consultores que através de seus sites consegue divulgar seus serviços e ali mesmo conseguem agendar um horário, oferecer opções de pagamento on-line e também disponibilizam opções para se comunicarem com seus clientes.

Se você é consultor e gostaria de saber mais sobre ferramentas e como vender consultorias on-line clique aqui.

2. Venda de e-Books e infoprodutos

Se se você costuma ficar um tempinho nas redes sociais com certeza já foi abordado por alguma propaganda onde lhe é oferecido algum e-book.

Este tipo de produto (ou melhor dizendo, infoproduto) é uma boa opção para quem deseja ganhar dinheiro na internet vendendo o seu conhecimento de uma forma rápida e prática internet.

Um e-book nada mais é do que um produto digital, ou melhor dizendo um infoproduto, onde você pode escreve-lo sozinho, tranquilamente em sua casa, precisando apenas ter um software de edição de texto para escrever e salvar o arquivo e depois exportá-lo em formato PDF.

No final  basta publicar ele em uma plataforma que permita vender produtos digitais, como a Hotmail ou monetizze.

Outro detalhe é que e-Book é só um exemplo de um tipo de produto digital que você pode vender para seus clientes para ganhar dinheiro na internet.

Caso o seu tipo de conhecimento permita, você também poderá criar outros tipos de produtos digitais, como por exemplo planilhas, checklist’s, Infográficos, softwares, plugins e ilustrações.

Para que a venda dessa tipo de produto de certo, é preciso apenas que você tenha noção de duas coisas:

  • como poderá transformar o seu conhecimento em um produto digital.
  • como seu produto digital irá ajudar seus clientes a resolver os problemas deles.

3. Artigos restritos

Outra maneira muito interessante porém pouco utilizada é criar conteúdos de alto valor e divulgá-los em um blog particular.

Escrever artigos com conteúdo bastante rico em informações pode ser uma opção bastante interessante pois diariamente muitas pessoas pesquisam no Google sobre diversas coisas afim de encontrar soluções para solucionar seus problemas.

Caso você seja expert em algum assunto, você poderá facilmente criar um blog e começar a escrever sobre os principais problemas (ou dúvidas) que o seus clientes têm é como eles mesmos poderão resolvê-los.

Esta maneira de ganhar dinheiro pela internet é uma das mais fáceis e mais práticas pois você precisa apenas de um site e algumas ferramentas que permitem bloquear o seu conteúdo para visitantes que não são cadastrados em seu site ou blog.

Quer saber como criar artigos restritos em seu site para vender o seu conhecimento na internet? Então clique aqui.

4. Plano de assinatura

Esta maneira de ganhar dinheiro na internet é muito interessante e lucrativa, porém é um pouco mais trabalhosa pois exige algumas ferramentas para o tornar viável o processo.

Digamos que você tenha uma certa facilidade para criar conteúdos, seja artigos em um blog ou vídeo aulas e queira monetizar todo esse conteúdo. Oferecer planos de assinatura para que as pessoas possam acessar regularmente os seus conteúdos é uma opção muito lucrativa, pois você consegue oferecer o mesmo conteúdo para milhares de pessoas e quanto mais conteúdos você for criando, mais pessoas vão aderindo ao seu plano de assinatura para que possam continuar recebendo novos conteúdos periodicamente.

Encare essa opção como uma “Netflix de conteúdos” focada em assuntos para crescimento profissional e/ou pessoal.

5. Aulas ao vivo

As aulas ao vivo é uma das maneiras de ganhar dinheiro na internet mais rápida e mais prática pois é necessário apenas que você divulgue o dia, o horário, o valor e o link onde será transmitido a vídeo aula ao vivo do seu conteúdo.

Diferente dos cursos, eventos ou palestras presenciais, as vídeo aulas ao vivo se tornam uma opção muito interessante pois você pode, em uma semana divulgar a sua vídeo aula para as pessoas interessadas e estas vão lá e pagam para assistir.

Não é necessário que as pessoas se desloquem para um local em uma data pré estabelecida, ou se preocuparem com transporte, com que materiais levar ou até mesmo com condições climáticas.

Na data combinada, você apenas oferece a sua vídeo aula ao vivo e pronto, o trabalho foi realizado, sem precisar criar nenhum conteúdo adicional ou dar manutenção pós venda, simples assim.

Tudo se resolve naquele momento e naquele horário que foi agendado a vídeo aula vivo.

Mas para que isso seja possível, basta apenas que você saiba divulgar sua aula ao vivo na internet de uma maneira clara e eficiente e que utilize algum software de transmissão de vídeo e áudio ao vivo pela internet.

Quer saber mais sobre como criar vídeo aulas e cursos on-line ao vivo?  Clique aqui.

6. Grupos on-line exclusivos

Outra sugestão de como ganhar dinheiro na internet com base em um negócio focado em prestação de serviço é criar um grupo on-line exclusivo, onde você poderá oferecer informações, materiais e qualquer outro tipo de conteúdo exclusivo para assinantes pagantes.

A vantagem deste tipo de negócio é que você cria uma comunidade engajada, onde todos podem interagir entre si, compartilhar experiências e ao mesmo tempo aprender juntos com base nas informações exclusivas que você oferecer.

Neste grupo, você será o responsável por publicar conteúdos, moderar os comentários, responder dúvidas e promover interações entre os participantes, lembrando sempre que todos devem respeitar as regras para que o grupo possa usufruir da melhor maneira de todos os recursos disponíveis.

Outra possibilidade dentro dos grupos on-line exclusivos é que você pode comercializar produtos extras ali dentro e se aproveitar da comunidade que já está engajada para lucrar mais. Imagine que o seu grupo seja de marketing digital e você, como especialista, poderá oferecer outros produtos extras, como uma planilha de publicações de posts em redes sociais.

Assim você poderá dentro do grupo ensinar como as pessoas podem utilizar essa planilha e ao mesmo tempo vender a planilha como um produto digital extra.

Tome apenas o cuidado de não deixar os participantes do grupo com a sensação de que estão pagando muito e recebendo pouco. Lembre-se sempre de oferecer bastante conteúdo bastante recursos para que eles percebam o real valor de fazerem parte de um grupo fechado e exclusivo.

7. Cursos on-line 

Deixei para falar por último dessa forma de ganhar dinheiro na internet pois acredito que ela esteja bem popular no momento e não seja nenhuma novidade.

Vender cursos online é uma ótima estratégia para quem é expert em determinado assunto e busca transformar isso em um produto digital rentável, permitindo que o mesmo seja comercializado em larga escala, diferentemente dos cursos presenciais aos quais conhecemos.

Criar um curso on-line permite a você transformar o seu conhecimento em uma fonte de renda extra, onde não é preciso se preocupar em ganhar por hora ou com a entrega de um serviço mas sim, com a venda do seu conhecimento.

A vantagem do curso on-line é que uma vez criado, você terá apenas o trabalho de divulgá-lo e com passar dos anos, ir atualizando e aprimorando o conteúdo dele.

Negócio focado em produtos

Agora vamos falar de profissionais e empresas que possuem algum tipo de produto físico e querem diversificar a forma de comercializa-lós.

Lembrando que o foco principal deste artigo é mostrar “como estar na internet pode ser vantajoso para o seu negócio”.

8. E-commerce tradicional

Acredito que essa forma de ganhar dinheiro pela internet não seja uma novidade, afinal muitas lojas on-line abriram nos últimos anos.

O ponto em questão agora é que não importa o tamanho da sua empresa ou o tipo de produto que você vende, é quase certo que é possível você criar uma loja on-line e colocar o seu produto a venda na internet.

Existem uma infinidade de ferramentas que permite você criar em poucos minutos uma loja on-line. E o melhor de tudo é que não é preciso que você seja um programador ou expert em internet, pelo contrário, você consegue criar sua loja on-line de um jeito descomplicado e pratico, podendo dedicar mais tempo em todo resto do trabalho. Mas é preciso que você tenha criatividade e disposição para começar a publicar o seus produtos e correr atrás dos seus clientes na internet.

Com o crescimento e popularidade das redes sociais, hoje em dia é possível você criar um catálogo de produtos dentro do seu próprio perfil, em qualquer rede social, para começar a vender on-line.

Lembrando sempre que ao passo que suas vendas aumentam e sua loja começa a crescer, é preciso sempre ficar de olho na legislação e nos direitos do consumidor.

9. Plano de assinatura

Diferente de quem oferece serviços, o plano de assinatura para que trabalho com venda de produtos físicos é voltado mais para a questão de suprir certas demandas recorrentes.

Exemplo bem claro disso é quem vende produtos que necessitam sempre de manutenção periódica ou de suprimentos extras para que o produto principal funcione corretamente. Veja o caso de quem trabalha com a venda de impressoras caseiras ou para escritórios.

Quem compra uma impressora sempre vai precisar recarregar a sua tinta ou o seu tonner para continuar imprimindo coisas. Com isso em mente, quem vende impressoras pode facilmente criar um sistema onde é possível deixar agendado o pagamento/recebimento e o envio de cartuchos de tinta para cada cliente que comprou uma impressora.

Outro caso bastante interessante é o de restaurantes que podem vender em seus sites planos de assinatura para quem deseja comprar marmitas recorrentes. O cliente pode facilmente encomendar uma quantidade de marmitas e agendar os dias que deseja recebe-las.

Entenda que, para que o seu plano de assinatura funcione e seja um sucesso, tudo vai depender muito de como é o seu processo logístico e de como você vende o seus produtos. Recomendo que considere bastante essa forma de ganhar dinheiro pela internet pois ela beneficia bastante a sua empresa, no sentido de te dar mais previsibilidade nos recebíveis além de oferecer um diferencial enorme ao seu negócio.

10. Cursos on-line sobre o produto

Diferente dos cursos on-line para quem trabalha com prestação de serviço, os cursos on-line para quem trabalha com a venda de produtos pode ser uma solução muito interessante para engajar os clientes e aumentar as vendas do seu produto.

Imagine a situação onde seu produto é vendido e junto com ele você oferece a opção de um curso on-line, onde o cliente poderá usufruir da melhor maneira, tirando o máximo de proveito do produto recém adquirido.

Não se trata apenas de um manual de instruções extra, mas sim de um curso on-line onde, além de ensinar seu cliente a usar o produto, ele também aprenderá a ganhar dinheiro quando usar ele (por exemplo).

Lembre-se apenas de criar cursos que trazem benefícios e vantagens reais e não apenas ensinar como utilizar o produto principal, pois isso é obrigação do manual de instruções.

11. Atualizações e Suporte periódico

Essa forma de ganhar dinheiro pela internet precisa ser trabalhada com cautela, pois você, como fornecedor de um produto, precisa sempre zelar pela qualidade e cumprir com as garantias da mercadoria.

No entanto, caso seu produto receba atualizações e melhorias constantes, nada te impede de vender separadamente estas atualizações, permitindo que um cliente antigo apenas pague pela melhorias recente e não precise adquirir novamente o mesmo produto para usufruir dos novos recursos.

Conclusão

Espero ter te ajudado mostrando várias formas de inovar no seu negócio, permitindo assim que você saia do convencional e transforme a sua empresa em algo ainda mais lucrativo e rentável na internet.

Sobre o autor:

Fred Bueno

Fred Bueno

Fred Bueno é especialista em Criação de Sites em WordPress. Há 8 anos escreve Tutoriais WordPress e também é idealizador do projeto "Empreendedor Digital WordPress".

Gostaria de ler mais conteúdos como este?

Faça como muitos Empreendedores Digitais e cadastre-se em nossa Lista Exclusiva para receber Tutorias, Dicas e Materiais Ricos sobre WordPress, Freelancer e Empreendedorismo Digital. Não perca essa oportunidade e saia na frente.

Não se preocupe, não fazemos SPAM ;)

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos Relacionados

Freelancer, essa é pra vc 👇!

Conheça o Kit de Materiais que vai Aumentar a qualidade dos seus trabalhos e reduzir seu tempo de Criação pela metade.

Quer saber como Criar Sites e Blogs com WordPress?

Clique no botão abaixo e comece a aprender sobre Criação de Sites e Blogs WordPress, do Básico ao Avançado.

Últimas do Blog!

Patrocinado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar no Site.

Use o campo abaixo para informar o que deseja buscar no site, seja um artigo, um vídeo ou qualquer outra coisa.

E-book + bônus Gratuito

Descubra as 10 maiores Vantagens de usar o WordPress para Criar seu novo Site!