fbpx

10 melhores Temas WordPress para Freelancer

Esta coleção dos melhores temas WordPress para Freelancers pode ajudá-lo a criar o site perfeito para promover seus serviços e atrair mais clientes.

Não importa em que campo você esteja trabalhando, essa seleção variada deve incluir pelo menos um tema que seja uma boa combinação para o seu projeto. 

Desde a criação de portfólios de fotografia e design gráfico até a criação de um site pessoal que apresenta seus melhores atributos e habilidades, há muitas opções diferentes aqui.

Alguns dos melhores temas WordPress para freelancers nesta coleção vêm com vários demos pré-construídos. 

Esses demos podem ser importadas para o seu site WordPress, permitindo que você adicione seu próprio conteúdo antes de iniciar o site.

Para ajudá-lo a colocar sua própria personalidade em seu novo site, você também encontrará muitas opções de personalização entre esses temas

Dependendo do tema, isso pode incluir painéis de controle detalhados que facilitam a personalização de quase todos os aspectos do seu site, além da inclusão de ferramentas de criação de páginas de arrastar e soltar, como o Visual Composer ou o Elementor.

Além disso, se você deseja vender produtos e serviços diretamente do seu site, procure um tema WordPress para Freelancer que inclua um bom suporte para um plug-in de comércio eletrônico como o WooCommerce.

10 melhores Temas WordPress para Freelancer
RECOMENDO P/ VOCÊ 👆 Conheça o Kit de Vendas para Freelancers Profissionais 👍

Uncode

10 melhores Temas WordPress para Freelancer

O Uncode é outro tema WordPress de múltiplos propósitos, ideal para Freelancers que precisam de um novo site.

Além das várias demos que o tornam um tema WordPress perfeito para freelancers, muitos dos outros conceitos de site pré-criados podem ser levemente personalizados para se adequar a um projeto de site freelancer. 

As demonstrações do portfólio e da agência são escolhas óbvias para quem deseja promover online seus serviços e habilidades. No entanto, as demos de estúdio e vCard são mais do que suficientes para a tarefa.

Ao configurar seu site, você pode personalizar como ele é montado e apresentado através do painel de controle das opções de temas. 

Essas configurações oferecem um grande controle sobre a aparência do seu site, com a capacidade de combinar e combinar os vários elementos das diferentes demos. 

Para um trabalho de personalização mais avançado, o construtor de páginas de arrastar e soltar do Visual Composer premium está disponível para ajudar.

O Uncode funcionará bem para vários projetos diferentes, mas os Freelancers podem realmente se beneficiar da escolha desse tema.

Divi

10 melhores Temas WordPress para Freelancer

O Divi possui todas as ferramentas e opções de personalização para ajudá-lo a criar um site freelancer exclusivo e personalizado.

O tema Divi WordPress vem com layouts diferentes que podem ser facilmente importados para o seu site. 

Você é livre para usar esses layouts como são, combiná-los entre si para criar seus próprios designs ou personalizá-los através da ferramenta de criação de páginas de arrastar e soltar.

Graças ao poder do novo e aprimorado Divi Builder, agora você pode criar designs de página personalizados para o seu site freelancer através de uma interface de usuário intuitiva de apontar e clicar no front-end. 

O Divi Builder inclui uma crescente biblioteca de elementos e módulos que podem ser inseridos nos designs das suas páginas. 

Os freelancers devem achar o portfólio, depoimentos, logotipo do cliente e módulos de formulário de contato particularmente úteis ao criar seus sites.

Outros recursos que você achará úteis incluem a capacidade de importar e exportar rapidamente layouts de página e configurações de site, uma comunidade de outros usuários que compartilham livremente layouts e modelos on-line e uma poderosa ferramenta de teste de divisão para ajudar a otimizar a cópia do site e converter ainda mais visitantes em clientes.

O Divi possui layouts e conteúdo pré-criados suficientes para atender àqueles que procuram uma maneira rápida de criar um site freelancer profissional. No entanto, graças às suas opções e ferramentas de personalização, o Divi também é perfeito para criar um site original sem a necessidade de escrever nenhum código.

Oshine

10 melhores Temas WordPress para Freelancer

Oshine é outro tema WordPress de portfólio, desta vez com um forte foco em ajudá-lo a apresentar seu trabalho visual.

Fotógrafos freelancers, designers gráficos e ilustradores, em particular, acharão Oshine uma boa opção para seus sites. Graças aos vários layouts e modelos de portfólio, você poderá encontrar um design que corresponda à sua visão criativa.

Com controles deslizantes de tela cheia, uma variedade de layouts de grade diferentes, carrosséis duplos e vários estilos de galeria que publicam suas imagens on-line não é um problema com o tema do WordPress Oshine. 

Além disso, como uma ferramenta de criação de página personalizada está incluída no pacote, você pode realmente ser criativo com o seu site. Também é possível importar conteúdo de mídias sociais e serviços de hospedagem em nuvem.

O Oshine irá agradar aos personalizadores que desejam assumir o controle total do site. 

Com um conjunto detalhado de opções de temas, é possível personalizar quase todos os aspectos do seu site com esse tema WordPress freelancer multiuso.

O Oshine pode ser considerado um verdadeiro tema multiuso, no entanto, seu foco em projetos freelancers e de portfólio o torna um ótimo complemento para esta coleção.

RyanCV

10 melhores Temas WordPress para Freelancer

RyanCV é um currículo ou tema de vCard WordPress que deve funcionar muito bem para freelancers.

Se você deseja promover a si mesmo e seus serviços on-line, o RyanCV possui um design pronto que o ajudará a lançar rapidamente seu site freelancer

Embora o design e o estilo do RyanCV sejam voltados para desenvolvedores, designers e outros freelancers digitais, ele deve funcionar bem para a maioria dos outros tipos de freelancers, graças à sua natureza flexível.

Os modelos e suas seções que compõem o tema RyanCV são configurados para ajudá-lo a exibir sua biografia, seu currículo e projetos nos quais você trabalhou. 

Há também um conjunto completo de modelos de blog para publicar atualizações e notícias em seu site freelancer. 

O modelo da página de formulário de contato inclui um Google Map opcional para compartilhar sua localização e um formulário on-line integrado que permite que seus visitantes entrem em contato diretamente através do site do WordPress.

Para ajudá-lo a personalizar seu site freelancer para garantir a aparência correta, o RyanCV vem em cinco variações principais que podem ser ajustadas para se adequar às suas preferências. 

Enquanto todas as demos seguem o formato vCard testado e comprovado, você tem muito espaço para personalização dentro desses parâmetros. Por exemplo, você pode facilmente mudar o esquema de cores do site de currículo on-line de escuro para claro e vice-versa, além de alterar as cores individuais em uso em seu site, conforme necessário. 

Mudar da formatação de texto da esquerda para a direita para a direita para a esquerda também é fácil, tornando o RyanCV ideal para quem está publicando seu conteúdo em idiomas de todo o mundo. 

Para tornar seu site um pouco mais visualmente interessante, você pode ativar uma variedade de efeitos de animação para dar uma aparência atraente.

O RyanCV pode ser configurado de várias maneiras diferentes para se adequar a uma ampla variedade de sites freelancers pessoais.

Dani

10 melhores Temas WordPress para Freelancer

Dani é um tema WordPress adequado para todos os tipos de freelancers e seus sites.

Dani tem sete configurações principais da página inicial para escolher e todas elas têm um forte foco em ajudar você a publicar seu portfólio online. 

Dependendo da demonstração escolhida, você pode receber seus visitantes com uma mensagem de boas-vindas ou definir seu portfólio como a primeira coisa que eles vêem.

Devido aos diferentes layouts que compõem Dani, este tema do WordPress é mais adequado para quem deseja exibir trabalho visual. Esteja você trabalhando com imagens estáticas ou vídeos, Dani tem várias maneiras diferentes de apresentar seu conteúdo. 

De reprodutores de vídeo em tela cheia e exibições de vídeo em segundo plano a galerias de caixas de luz e uma variedade de layouts de grade diferentes, você será mimado pela escolha com este tema. 

No entanto, os arquivos de áudio podem ser facilmente acomodados, graças ao suporte aos principais serviços de hospedagem em nuvem e ao reprodutor de áudio integrado.

Dani também é perfeitamente adequada para criar um site da agência. Portanto, se você passar do freelancer para o proprietário da agência, esse tema poderá crescer com você.

Kudos

10 melhores Temas WordPress para Freelancer

O Kudos possui mais de 27 demos para o seu site e sua página inicial, com muitas opções adequadas para freelancers.

A importação do conteúdo da demonstração é muito simples. De fato, a parte mais difícil de começar pode ser escolher qual demonstração usar no seu site freelancer. 

Das demonstrações mais adequadas para freelancers, as opções de vCard, estúdio, portfólio e estudo de caso são particularmente boas.

No entanto, como esse é um tema flexível, qualquer uma das demos do Kudos e do conteúdo pré-criado pode ser facilmente ajustado para atender às suas necessidades. 

Além disso, independentemente da demonstração escolhida, você ainda poderá acessar todos os ótimos modelos que compõem o tema WordPress do Kudos.

Ser capaz de escolher entre uma grande biblioteca de modelos cada vez que você publica uma nova parte do conteúdo ajudará você a dar ao seu site a aparência e a sensação corretas. 

Esses modelos abrangem vários estilos de portfólio, layouts de mostruário de produtos, exibições em tela cheia para mostrar seu trabalho sem distrações e modelos para publicar estudos de caso.

Você também encontrará modelos para as páginas essenciais de que qualquer site precisará. Isso inclui modelos sobre, contato e postagem de blog. 

O Kudos também oferece suporte completo ao comércio eletrônico e todos os modelos pré-criados necessários para vender produtos on-line.

Além de todo o seu conteúdo pré-criado, o Kudos também inclui o poderoso plug-in do Visual Composer, tornando-o um tema WordPress freelancer que abre possibilidades ilimitadas.

PILE

10 melhores Temas WordPress para Freelancer

O PILE é anunciado como um tema não convencional do portfólio do WordPress e certamente possui um design original.

Embora o PILE tenha sido lançado há algum tempo, esse tema WordPress freelancer foi totalmente atualizado e renovado e agora está na versão dois. 

Isso significa que, se você escolher esse tema, estará selecionando uma base de código testada e comprovada que agora inclui todos os melhores e mais recentes recursos de design da web.

Embora o PILE tenha apenas um layout principal da página inicial, esse tema pode ser totalmente personalizado de várias maneiras diferentes. 

Por meio da ferramenta de criação de layout inteligente, você pode criar com rapidez e facilidade os layouts certos para o seu site e seu conteúdo. 

Quando se trata de detalhes mais refinados do seu site, como cores, fontes e configurações de layout, todos podem ser modificados através da interface do personalizador de temas.

O PILE também possui uma ferramenta de grade de portfólio que facilita a criação de layouts interessantes para o conteúdo do seu portfólio. 

Independentemente do tipo de trabalho que você deseja exibir, de imagem e vídeo a arquivos de áudio e para download, o PILE possui as ferramentas de publicação necessárias.

Com os controles deslizantes da página inicial em tela cheia e uma abordagem única para a apresentação do portfólio, o PILE pode ser apenas o tema que você precisa para diferenciar seu site freelancer da concorrência.

Lobo

10 melhores Temas WordPress para Freelancer

O Lobo é um tema WordPress freelancer com recursos completos de comércio eletrônico para ajudá-lo a vender seu trabalho e serviços online.

Talvez você seja um fotógrafo freelancer que queira usar seu portfólio para vender suas melhores imagens on-line ou você possa ser um web designer que queira listar pacotes de criação de sites para venda em seu site. 

Talvez você tenha outros itens físicos ou digitais que gostaria de oferecer ao seu público em troca de dinheiro. Não importa como você deseja combinar o comércio eletrônico e o lado do produto da sua empresa com os serviços freelancers mais tradicionais, o Lobo deve fornecer muitas opções.

Embora a funcionalidade de comércio eletrônico do tema Lobo WordPress seja totalmente opcional e possa ser desativada com o toque de um botão, se você estiver procurando por um tema que facilite a listagem de seus trabalhos e serviços à venda, esse pode ser o único .

Além de toda a tecnologia e recursos de back-end desse tema, uma das primeiras coisas que os visitantes perceberão ao chegarem ao site é que esse não é o seu portfólio on-line padrão. 

Os efeitos de rolagem e as animações devem ajudar seu site a se destacar da multidão, enquanto os layouts do portfólio apresentarão seu trabalho sem distrações desnecessárias.

Se você está procurando algo diferente, com a opção de adicionar uma loja online ao seu portfólio, o Lobo é um dos temas do WordPress para freelancers que devem estar na sua lista.

Manon

10 melhores Temas WordPress para Freelancer

O Manon é um tema WordPress de portfólio e agência que os freelancers devem achar úteis.

A seleção de demos de sites que compõem o pacote temático Manon atrairá uma variedade de freelancers diferentes, daqueles que preferem seu trabalho a falar com aqueles que preferem listar suas habilidades, qualificações e experiência para conquistar novos clientes. 

Independentemente de como você queira abordar o marketing de seus serviços on-line, o Manon deve ter um site pré-construído que seja atraente.

Com várias demonstrações diferentes de sites de portfólio online no pacote Manon, você pode escolher entre opções como um design mínimo de site de portfólio, um design que usa controles deslizantes para exibir seu trabalho e um design de exibição de controle deslizante dividido. 

O layout do portfólio de rolagem horizontal é um design particularmente atraente que você também pode querer conferir. 

Além dos designs elegantes e exclusivos dos modelos de portfólio, o tema Manon também vem com alguns modelos para as outras áreas menos interessantes do seu site. Esses layouts incluem designs para detalhar seus serviços, configurar um blog e exibir seus detalhes de contato.

Para ajudá-lo a adicionar sua própria personalidade ao seu site, o tema Manon inclui o poderoso e premium plug-in WPBakery Page Builder, sem nenhum custo extra. 

Com esta ferramenta instalada no seu site WordPress, você poderá abrir qualquer um dos modelos e layouts pré-criados para começar a editá-los por meio de uma interface visual de arrastar e soltar. 

Você também pode usar a ferramenta de criação de slides premium incluída para editar os controles deslizantes usados ​​nas demos ou criar suas próprias apresentações para exibir seu trabalho de maneiras novas e interessantes. 

O uso dessas duas ferramentas é simples; portanto, mesmo se você é novo no WordPress, deve encontrá-las com facilidade.

Se você gostaria de mostrar seu trabalho e projetos concluídos como parte do site freelancer, Manon tem muitos modelos adequados.

Pillar

10 melhores Temas WordPress para Freelancer

O Pillar foi recentemente atualizado para fornecer ainda mais ferramentas e opções quando se trata de criar seu site freelancer com o WordPress.

Agora, com a versão 1.1.0 do Pillar, você pode personalizar quase todos os aspectos do seu site freelancer. 

Essas mais de 50 opções de temas podem ser acessadas através da interface front-end do WordPress Customizer, fornecendo uma visualização ao vivo de suas alterações conforme você as realiza. 

Entre outras coisas, essas configurações permitem controlar todos os aspectos da tipografia do site, incluindo opções de fonte para cada estilo de parágrafo e cabeçalho, tamanhos de texto, coloração, espaçamento e muito mais.

Como investir o tempo necessário para criar um site personalizado não é para todos, especialmente para freelancers ocupados, o tema Pillar WordPress inclui uma seleção impressionante de mais de 26 demos na página inicial. 

Cada demonstração pode ser importada para o seu site em apenas alguns cliques. Entre as opções, você encontrará muitas demos adequadas para sites de freelancers e agências.

Cada uma das demos do Pillar pode ser personalizada com o plug-in do construtor de páginas do Visual Composer incluído. 

O poderoso plugin Slider Revolution também está incluído sem nenhum custo extra, oferecendo uma maneira de criar sliders e apresentações avançadas para o seu site. 

Se você deseja exibir o conteúdo do seu portfólio de uma maneira única e interessante, essa ferramenta deslizante oferece várias opções.

O Pillar é um verdadeiro tema multiuso que tem um forte foco em ajudar os criativos a criar sites freelancers e agências perfeitos para promover seus serviços on-line.

Sobre o autor:

Fred Bueno

Fred Bueno

Fred Bueno é especialista em Criação de Sites em WordPress. Há 8 anos escreve Tutoriais WordPress e também é idealizador do projeto "Empreendedor Digital WordPress".

Gostaria de ler mais conteúdos como este?

Faça como muitos Empreendedores Digitais e cadastre-se em nossa Lista Exclusiva para receber Tutorias, Dicas e Materiais Ricos sobre WordPress, Freelancer e Empreendedorismo Digital. Não perca essa oportunidade e saia na frente.

Não se preocupe, não fazemos SPAM ;)

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos Relacionados

Freelancer, essa é pra vc 👇!

Conheça o Kit de Materiais que vai Aumentar a qualidade dos seus trabalhos e reduzir seu tempo de Criação pela metade.

Quer saber como Criar Sites e Blogs com WordPress?

Clique no botão abaixo e comece a aprender sobre Criação de Sites e Blogs WordPress, do Básico ao Avançado.

Últimas do Blog!

Patrocinado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pesquisar no Site.

Use o campo abaixo para informar o que deseja buscar no site, seja um artigo, um vídeo ou qualquer outra coisa.

E-book + bônus Gratuito

Descubra as 10 maiores Vantagens de usar o WordPress para Criar seu novo Site!